A polêmica mudanças para temporada 2 do ano 6.
Os desenvolvedores focados em mudar como é a forma das caçadas de hoje que já estão saturadas (pois sempre é da mesma forma desde de seu lançamento em 2020).
Logo a ideia de mudanças para a próxima temporada é:
- Introdução de personagens sazonais, para criar algo única para cada protagonistas sazonal que entrar no jogo (talentos, build etc.)
- Cada temporada o personagem sazonal começa a partir do nível 1, mas com um progressão renovada e mais acelerada.
- E essa progressão é necessária para apresentar sempre novas mecânicas e ideias desenvolvidas para lhe deixar preparado para o nível 40 (final da caçada).
- No final de cada temporada, todo o XP e recompensa conquistados serão transferido para seus personagens principais, enquanto o personagens sazonais serão acionados à sua lista.
- Serão adicionado eventos semanais para fazer com o personagens sazonais.
- E as missões clímax finais das caçadas agora terão um novo nível de dificuldade a “Master”.
todas essas informações foram tiradas do site oficial do jogo, veja a matéria original aqui.
O que eu acho…
Essas mudança não me assustam, como um jogador ativo acho valido qualquer mudança que tire o jogo da “mesmice”. Porem é importante entender que um jogo tão complexo como TD2 tem diversos perfil de jogadores e como sua grande maioria são de pessoas mais velhas são mais apegadas as mecânicas criadas de inicio.
E com o passar do tempo vemos que na esperança de trazer mais e mais jogadores a empresa vai facilitando tudo no jogo ao um ponto que nos questionamos se é valido investir nosso tempo em um jogo que não valoriza a dificuldade que os player passaram para alcançar aquele nível ou item.
Logo fazem a gente pensar em não lutar para conseguir algo difícil (player querem ficar menos tempo no jogo) pois com o passar do tempo vai ser facilitado para todos terem sem nenhuma dificuldade.
E sempre caímos naquele mesmo ponto:
Você joga ainda por causa do jogo ou por causa da comunidade e amigos que faz?